A Associação Brasileira de Preservadores de Madeira (ABPM) elegeu nova diretoria. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 23 de novembro, foram definidos os responsáveis que responderão pela gestão da associação durante os próximos dois anos.
A maioria dos novos diretores representam empresas de regiões altamente expressivas em números de usinas de tratamento de madeiras.
Criada em 25 de agosto de 1969, a ABPM atua como fórum nacional do setor de madeira preservada no Brasil, representando o segmento junto aos órgãos reguladores e poderes legislativo e executivo. Reúne em seu quadro associativo usinas de preservação de madeira, indústrias químicas, universidades e empresas que utilizam madeira tratada.
A nova diretoria planeja a realização de pelo menos três eventos regionais, a princípio, a serem realizados nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é alcançar com a comunicação da ABPM o maior número possível de representantes de indústrias desse segmento.
Na agenda do ano que vem da ABPM também está a Semana Internacional da Madeira, programada para acontecer em Curitiba, no mês de setembro. Na ocasião, a ABPM será promotora da 3° Edição do Wood Protection e estará entre as expositoras da Lignum Latin America.
Fazem parte da nova diretoria da ABPM: Zenóbio (Zenóbio Madeiras), Tamarah (CBI Madeiras), Flavio (Montana), Elcio (Arxada), Thulio (Lua Mad. Imunizada), Eudes (SEAP), Rafael (Teca), Humberto (HTN Gestão Empresarial), e Dulcídio (Lanxess).